Anúncio Patrocinado

Críticos espanhóis elogiam atuação de Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui"

Críticos espanhóis elogiam atuação de Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui"

 

A estreia do filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" nos cinemas espanhóis está gerando muitos elogios da crítica local. O diretor Walter Salles recebeu o prêmio Goya, considerado o "Oscar espanhol", pela produção, que concorre também ao Oscar.

Segundo os críticos, a história da família Paiva retratada no filme poderia se passar tranquilamente na Espanha dos anos 1940 e 1950, dada as semelhanças com a ditadura vivida no país naquela época. O jornalista Juan Martín Salamanca destacou a atuação de Fernanda Torres, afirmando que "seus olhares sutis diziam tudo sem precisar de diálogo algum".

Já o crítico Alberto Luchini considerou o filme "absolutamente necessário" e disse que "todo mundo deveria assistir", pois não se pode deixar que essas histórias caiam no esquecimento. No entanto, ele não daria cinco estrelas, pois achou o final "prescindível".

A disputa pelo Oscar de Melhor Atriz entre Fernanda Torres e a espanhola Karla Sofía Gascón, de "Emilia Pérez", também tem sido muito comentada. Apesar da polêmica envolvendo Gascón, os críticos afirmam que ambas fizeram ótimos trabalhos e qualquer uma poderia vencer a estatueta.

A cerimônia do Oscar acontece no dia 2 de março, e os telespectadores espanhóis finalmente poderão ver "Ainda Estou Aqui" em pelo menos dez salas de cinema a partir desta sexta-feira (21).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade
Anúncio Patrocinado
Anúncio Patrocinado