![]() |
Homem-Aranha: Por que Peter Parker escolheu Mary Jane sobre Gwen Stacy |
Apesar de Gwen Stacy ser considerada o grande amor de Peter Parker no universo do Homem-Aranha, o criador Stan Lee revelou que a personagem Mary Jane Watson acabou se tornando mais cativante e atraente aos olhos do herói.
Segundo Lee, ele e o roteirista John Romita Jr. inicialmente planejavam que Gwen e Peter ficariam juntos, sendo o "casal principal" da história. No entanto, quando Mary Jane foi introduzida, ela acabou ganhando vida própria e se tornando uma personagem muito mais carismática e interessante.
"Não importa o que fizéssemos, não poderíamos dar à pobre Gwen tanta personalidade quanto MJ. Não poderíamos torná-la tão atraente ou tão emocionante quanto aquela mulher vibrante, maluca, curvilínea, de cabelos vermelhos, fascinante, que tinha uma personalidade e um carisma que simplesmente não desistiam", explicou Lee.
Apesar de tentarem dar menos destaque a Mary Jane, os criadores perceberam que a personagem tinha uma "qualidade de estrela" que não podia ser apagada. Assim, Peter acabou se envolvendo mais com a ruiva do que com a loira Gwen Stacy, que infelizmente acabou tendo um dos destinos mais trágicos do universo Marvel.