Anúncio Patrocinado

'Emilia Pérez': Apresentador culpa a "cultura do cancelamento" pela derrota do filme no Oscar

'Emilia Pérez': Apresentador culpa a "cultura do cancelamento" pela derrota do filme no Oscar

 

Apresentador Bill Maher causou polêmica ao culpar a "cultura do cancelamento" pela derrota do filme 'Emilia Perez' no Oscar. Segundo Maher, o escândalo envolvendo a atriz Karla Sofía Gascón foi decisivo para a não vitória do longa.

De acordo com o apresentador, 'Emilia Perez' era o favorito para levar o prêmio de Melhor Filme, mas acabou prejudicado pelos comentários polêmicos da protagonista. Maher comparou os tweets antigos de Gascón, que continham ofensas a muçulmanos e ao movimento Black Lives Matter, a algo que "uma criança pequena" escreveria.

"Há pessoas que dizem que a cultura do cancelamento não é uma coisa real, e eu diria a elas: 'Acabou de acontecer no Oscar'. Você pode não achar que aconteceu, mas o filme que iria ganhar tudo era Emilia Pérez", afirmou Maher.

O apresentador também criticou a reação da "comunidade woke" aos comentários da atriz, dizendo que "foi longe demais". Ele concluiu que, mesmo que de forma mais sutil, a "cultura do cancelamento ainda está conosco".

'Emilia Perez' conquistou prêmios em diversos festivais e recebeu 13 indicações ao Oscar, levando duas estatuetas: Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante, com Zoe Saldaña. No entanto, o filme perdeu na categoria de Melhor Filme para 'Anora'.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade
Anúncio Patrocinado
Anúncio Patrocinado