![]() |
The Electric State: Filme Mais Caro da História da Netflix Estreia com Avaliação Desastrosa |
A Netflix lançou recentemente um novo blockbuster original em seu serviço de streaming, The Electric State, uma adaptação de uma aclamada graphic novel. No entanto, o resultado final não foi o esperado, recebendo uma desastrosa avaliação de apenas 19% no Rotten Tomatoes, com base em dezenas de críticas negativas.
O que deveria ser um dos principais lançamentos da plataforma acabou se tornando um alerta sobre os riscos de orçamentos inflacionados e elencos superexpostos. Com um custo estimado em US$ 320 milhões, The Electric State se tornou um dos filmes mais caros já produzidos, superando até mesmo o recente Alerta Vermelho, que custou US$ 200 milhões.
Dirigido pelos irmãos Russo, conhecidos por comandar os últimos filmes dos Vingadores para a Marvel, o longa é estrelado por nomes como Millie Bobby Brown, Chris Pratt, Woody Harrelson, Stanley Tucci, entre outros. No entanto, essa combinação de talentos e alto orçamento não foi suficiente para garantir a qualidade esperada.
Muitos fãs do material original afirmam que a estética do filme ficou bem diferente da obra, e a necessidade de investir pesado em efeitos visuais para recriar o universo repleto de robôs provavelmente contribuiu para os custos elevados.
Apesar da avaliação desastrosa, é provável que The Electric State consiga alcançar as listas dos 10 filmes mais assistidos da Netflix. Porém, a menos que o público realmente se apaixone pela obra e ela consiga atrair muitas novas assinaturas, será difícil justificar esse investimento milionário. Afinal, quando a crítica é tão negativa, é raro que a opinião do público seja completamente diferente.