Anúncio Patrocinado

Pastor é demitido de faculdade após artigo 'Judas traiu Jesus ou Jesus Traiu Judas?

 

Pastor é demitido de faculdade após artigo 'Judas traiu Jesus ou Jesus Traiu Judas?

O pastor Valdinei Ferreira foi demitido da Fatipi, faculdade de teologia da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, após publicar um artigo na Folha de S.Paulo com o título "Judas traiu Jesus ou Jesus Traiu Judas?".

Anúncio Patrocinado
 

No texto, Ferreira discute uma interpretação teológica alternativa sobre o papel de Judas, argumentando que Jesus pode ter "enganado" Judas ao pedir que o entregasse às autoridades. Essa visão questionou a imagem tradicional de Judas como o grande traidor.

A faculdade alega que a demissão de Ferreira ocorreu após uma avaliação regular de seu trabalho, e não especificamente por causa do artigo. No entanto, o pastor afirma que foi "carimbado como um herege" e que a diretoria da faculdade foi pressionada por causa da publicação.


Outros casos semelhantes de demissão de funcionários da Fatipi por posicionamentos públicos internamente indesejados também foram reportados. A instituição diz que cada autor é responsável pelo conteúdo que publica sem a anuência da faculdade.


O texto mostra como posicionamentos teológicos divergentes da visão tradicional podem gerar conflitos e consequências para aqueles que os defendem, mesmo em ambiente acadêmico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade
Anúncio Patrocinado
Anúncio Patrocinado