Anúncio Patrocinado

Projeto de animação sobre José Sarney não consegue angariar recursos via Lei Rouanet

 

Projeto de animação sobre José Sarney não consegue angariar recursos via Lei Rouanet

Um projeto de animação e quadrinhos sobre a vida do ex-presidente José Sarney, apresentado há quase um ano ao Ministério da Cultura, ainda não conseguiu captar os recursos necessários por meio da Lei Rouanet. A iniciativa, batizada de "José Sarney em quadrinhos", visa produzir um filme de média metragem em animação, com cerca de 52 minutos, e um livro em quadrinhos de 80 páginas.


A meta de captação do projeto é de R$ 999,9 mil, mas até o momento nenhum valor foi arrecadado junto a incentivadores. O prazo inicial de abril a dezembro de 2024 para a captação de recursos foi prorrogado até 30 de maio de 2025.


O projeto é de autoria da Guarnicê Produções, empresa de Joaquim Haickel, que foi secretário de governos aliados de Sarney no Maranhão e também é deputado estadual e federal pelo MDB. Haickel é ainda colega de Sarney na Academia Maranhense de Letras.


O plano apresentado ao Ministério da Cultura descreve José Sarney como "um dos grandes homens do Brasil contemporâneo" e, além de sua trajetória política, pretende abordar sua atuação como escritor e membro da Academia Brasileira de Letras.

Entenda Como Funciona a Lei Rouanet

Apesar do esforço, o projeto de animação e quadrinhos sobre Sarney não conseguiu até o momento atrair os investimentos necessários por meio da Lei Rouanet, enfrentando dificuldades para sair do papel e se concretizar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade
Anúncio Patrocinado
Anúncio Patrocinado