![]() |
Sob nova gestão, SBT enfrenta protestos de funcionários |
O SBT, recentemente sob nova administração, está enfrentando protestos de seus funcionários. A manifestação aconteceu um dia depois que a empresa enviou um comunicado interno sobre possíveis cortes nos benefícios do plano de saúde oferecido aos colaboradores.
Na manhã desta terça-feira (25), os funcionários que chegaram para trabalhar se depararam com uma faixa ironizando a conhecida assinatura da emissora, exibindo a mensagem "TV mais feliz pra quem?". A manifestação foi organizada por funcionários aliados ao Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, que alega que as condições de trabalho na empresa só pioraram desde um "passaralho" realizado em novembro do ano passado.
O comunicado enviado na segunda-feira (24) aos funcionários do Grupo Silvio Santos sinalizava que o plano de saúde oferecido pela companhia estaria sendo utilizado de maneira indevida por alguns colaboradores. A empresa pediu um "uso consciente desse recurso" para que o plano continuasse acessível e sustentável.
O plano de saúde era um dos benefícios mais competitivos da emissora, por conta da influência de Silvio Santos (1930-2024), que determinava que executivos e funcionários de todos os setores tivessem acesso aos mesmos hospitais e clínicas, mesmo que isso representasse um déficit significativo aos cofres da empresa.
Em contato com a coluna, o SBT afirmou que explicou, "com total transparência", as adequações nos planos de saúde oferecidos aos seus colaboradores, dentro das melhores práticas e serviços disponíveis no mercado. A emissora também destacou que, ao longo de seus 66 anos, o Grupo Silvio Santos sempre prezou pelo cuidado e respeito a quem ajudou a construir sua história e seguirá com esse compromisso.